Logo da Sabia

O clube surgiu em 2007 a partir da ideia de um grupo de amigos desportistas de uma construtora chamada "Barros Construção Empreendimentos Ltda.", que resolveram fundar um time de futebol de campo amador, e assim fundaram o "Sabiá FC".

A primeira competição disputada foi a "Copa Itapecuru" e nesta competição exigia critérios para a participação, sendo que o principal, era que os times fossem filiados aos seus respectivos departamentos. Amarrado pela burocracia de filiação e demora na legalização de times recém-criados e com o início do campeonato muito próximo, o Sabiá usou o nome de um clube já existente: o Nacional, filiado ao Departamento de Futebol do Bairro Castelo Branco-Nova Caxias, que atendia aos critérios da competição e assim disputou seu primeiro campeonato. O primeiro título veio nesta mesma competição, onde o Sabiá/Nacional foi campeão invicto com uma convincente vitória sobre o time do Atlético, pelo placar de 3 x 2 em uma de suas grandes apresentações.

No ano seguinte, veio a filiação ao Departamento de Futebol Matadouro Novo, já com seu nome original. A partir de então, consolidou-se como clube e logo filiou-se à Liga Caxiense de Futebol, dando-lhe direito a participar do mais importante campeonato local; o Campeonato Caxiense de Futebol.

Em 2011, o Sabiá obteve o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense.

 


Copyright 2007 - 2018 - Sabiá Futebol Clube

Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: C2 Tecnologia Web